Todos os participantes que têm contrato de empréstimo da FUNCEF, com débito em conta na CAIXA, devem atualizar a autorização da operação no Autoatendimento, no site ou aplicativo da Fundação. Isto porque a CAIXA promoveu alterações no número das contas bancárias.
Sem essa autorização, o participante ficará impedido de solicitar novas contratações de empréstimos.
Veja, a seguir, o passo a passo de como autorizar o débito em conta para as suas operações de crédito na Fundação.
1 – Acesse o Autoatendimento FUNCEF, no site ou no app FUNCEF.

2 – Localize o menu Empréstimo e financiamento habitacional > Plano de benefício (ativo) > Solicitação autorização débito, conforme imagem abaixo.

3 – Nesse momento, a tela mostrará as contas bancárias mantidas na CAIXA e as que estão cadastradas na FUNCEF. É hora de o participante verificar a conta preferencial indicada no contrato de empréstimo para débito das parcelas (prestação e FGQC), marcada com asterisco.
Se desejar, o associado poderá solicitar a autorização de débito para as demais contas.
Fique atento:
As legendas de cada situação constam logo abaixo da tabela Contas CAIXA.

4 – Clique em Solicitar autorização de débito. O sistema apresentará um aviso de que conta será direcionada à CAIXA e, assim, incluída no cadastro de optantes para a autorização de débito de empréstimos na FUNCEF.

5 – Após realizar a solicitação de autorização de débitos de empréstimos FUNCEF, o pedido poderá ser acompanhado pela mesma tela. Não há necessidade da confirmação no Internet Banking CAIXA. O prazo para autorização é de até 4 dias úteis.

6 – Passado o prazo, o participante deverá acessar novamente o Autoatendimento e clicar no ícone Solicitação de autorização de débito para verificar se a conta bancária CAIXA está autorizada para débito automático na FUNCEF. Se tudo estiver certo, o sistema apresentará o ícone de Débito autorizado.

A autorização de débito em conta corrente é obrigatória para a concessão de crédito nas linhas de todas as modalidades de empréstimo oferecidas pela FUNCEF. A exigência atende à resolução do Banco Central 4.771/19, de 1º de maio de 2020.
Dúvidas
Em caso de dúvidas, entre em contato com a Central de Relacionamento pelo 0800 706 9000, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, exceto feriados, ou por e-mail pelo Fale Conosco no site da Fundação.
Comunicação Social da FUNCEF

