Pelo segundo ano seguido, a FUNCEF recebeu o Prêmio Ouvidorias Brasil, que avaliou cases inscritos por empresas de destaque nacional como bancos, operadoras de saúde e seguradoras.
Organizada pela Associação Brasileira das Relações Empresa Cliente (Abrarec), a cerimônia da edição de 2022 ocorreu na quinta-feira (16/3), Dia do Ouvidor, em São Paulo.
“Este prêmio evidencia que as ações da Ouvidoria da Fundação estão resultando na percepção positiva dos participantes no atendimento de suas manifestações, demonstrando o amadurecimento da gestão como um todo”, afirmou a ouvidora Patricia Motta Fagundes.
Avanços na FUNCEF
O case premiado descreve a atuação ativa da Ouvidoria para o aperfeiçoamento dos processos e a melhoria dos sistemas de gestão da FUNCEF, transformando os dados recebidos em informação relevante para diversas áreas da Entidade.
A Ouvidoria analisa as manifestações recebidas pelos diversos canais e identifica problemas recorrentes ou que mereçam maior atenção, subsidiando oportunidades de melhoria. Assim, os dados produzidos são utilizados para a definição de estratégias de comunicação e indicadores de gestão, com o objetivo de consolidar um ambiente de conformidade e integridade.
Além disso, a Ouvidoria tem uma atuação importante no planejamento corporativo. Por meio de um painel on-line que reúne as principais informações estratégicas, as áreas da Fundação podem acompanhar as demandas pendentes de atendimento, garantindo o cumprimento dos prazos normativos e a elevação dos índices de satisfação.
Outras iniciativas
Outra iniciativa importante da Ouvidoria em 2022 foi a publicação do guia Canal de Denúncia e proteção ao denunciante de boa-fé.
Lançado no âmbito do Programa de Integridade da Fundação, o documento responde às dúvidas mais comuns dos participantes sobre o uso do Canal de Denúncias, o anonimato oferecido aos denunciantes e melhores práticas de governança adotadas pela Ouvidoria da Fundação.
Comunicação Social da FUNCEF

