Pagamento do FGQC terá desconto de 60% a partir de dezembro

Evolução do saldo do Fundo Garantidor de Quitação de Crédito será analisada a cada seis meses para uma nova aplicação

Empréstimo -
12/12/2022

A Diretoria Executiva da FUNCEF aprovou mudanças no Fundo Garantidor para Quitação de Crédito (FGQC). Neste primeiro momento, os participantes terão 60% de desconto na cobrança da taxa já na mensalidade de dezembro, medida que foi possibilitada pela evolução positiva do saldo do fundo.

O FGQC é aplicado nos contratos de empréstimo Fixo e Variável, incluindo a antecipação de 13º, e a cobrança ocorre no ato da concessão do crédito e na data da prestação mensal. O valor é calculado com base no saldo devedor do contrato de empréstimo e considera a idade do mutuário.

O fundo funciona como uma espécie de seguro, protegendo o patrimônio dos participantes. Recursos do FGQC são utilizados para liquidar o saldo devedor do empréstimo em caso de falecimento do participante titular do contrato.

É importante salientar que o desconto será aplicado sempre que o FGQC permitir, podendo ser revisto na próxima avaliação, que ocorrerá em seis meses, e também que ele não liberará margem, visto ter caráter temporário.

Comunicação Social da FUNCEF

Leia também

Portal traz mais conforto, tecnologia e novos conteúdos que podem ser acessados pelo computador ou celular
Evento reúne mais de 5 mil participantes até sexta-feira (24/10), em São Paulo, para debater o futuro dos fundos de pensão

Compartilhe nas redes sociais!