A FUNCEF lançou, na sexta-feira (20/1), um evento on-line mensal para abordar de maneira mais interativa e ágil os assuntos que costumam ser mais comentados por participantes e entidades nas redes sociais.
Na primeira live, realizada na plataforma Teams, o diretor de Investimentos Samuel Crespi explicou como funciona o fundo de ações (FIA) Alvorada, principal veículo de investimentos da Fundação na Bolsa de Valores.
Também participaram do evento Rodolfo Almeida, diretor de Administração e Controladoria em exercício, André Ricardo Ronzani, gerente de Análise de Investimentos, e Jean Nascimento, coordenador de Controle de Investimentos e Precificações.
O FIA Alvorada é um fundo passivo de gestão própria da FUNCEF. Isso significa que sua carteira replica a composição do IBrX-100, indicador do desempenho médio das cotações das 100 maiores e mais representativas empresas no Brasil.
Isso evita riscos como os de concentração ou liquidez, fazendo com que o dinheiro aplicado na carteira esteja exposto apenas à volatilidade da Bolsa.
Interação com 300 participantes
“O recente episódio envolvendo uma grande empresa que fazia parte do rol das 100 maiores empresas negociadas na bolsa brasileira trouxe preocupações justas a muitos participantes”, observou Crespi.
“Saber como a FUNCEF faz a gestão profissional dos recursos é importante para que os participantes fiquem seguros e entendam a gama de informações disponíveis no site e no app”, completou.
Em torno de 300 participantes acompanharam o evento on-line e fizeram perguntas que foram respondidas ao vivo pelo diretor de Investimentos.
Em breve, a FUNCEF deve anunciar o tema e a data da live de fevereiro. Assista o evento on-line abaixo:
Comunicação Social da FUNCEF

