O nascimento de novo filho, o fim de um casamento ou o início de novo matrimônio são motivos para atualização do cadastro da FUNCEF. Isto porque os nomes que estão no sistema serão os que serão beneficiados em caso de pensão por morte ou de resgate. Ou seja, são considerados beneficiários aqueles que estão cadastrados na Fundação.
Por isso, qualquer que seja a mudança, comunique à FUNCEF. Casou-se de novo, atualize o cadastro. Mudou de endereço, e-mail, telefone, informe à Fundação. Dessa forma, fica mais fácil de a FUNCEF localizar o participante. Isto também ajuda a combater fraudes, caso a Fundação identifique alguma movimentação suspeita em um pedido de empréstimo ou de um benefício.
O e-mail, por exemplo, é usado para confirmar operações de empréstimo do CredPlan, receber a Carta aos Participantes, que traz um resumo do desempenho mensal do plano, e para avisar que a prova de vida foi realizada com sucesso. Se, por alguma razão, mudou de endereço eletrônico, não se esqueça de atualizar a informação no Autoatendimento.
Como atualizar os dados
Para ficar com os dados em dia, aposentados e pensionistas devem acessar o Autoatendimento via site ou app FUNCEF. Clique no menu em Cadastro/Plano e edite, com as novas informações, os dados pessoais, telefones, endereço e dependentes.
Os empregados que estão em atividade na CAIXA também podem atualizar no Autoatendimento o telefone, o e-mail pessoal e os dependentes. Somente o endereço é que não pode ser atualizado na FUNCEF, o que deve ser feito nos sistemas de recursos humanos da CAIXA.
Ao clicar em Cadastro/Plano no Autoatendimento, o assistido ou empregado da ativa encontrará a opção de editar ou o ícone com lápis. Clique nele e altere os seus dados sempre que houver mudança.
Dúvidas
Em caso de dúvida, ligue para o 0800 706 9000, escreva no WhatsApp da Fundação no (61) 2193-1050 ou use o formulário de e-mail disponível da seção Fale com a FUNCEF no site.
Comunicação Social da FUNCEF

