A FUNCEF alcançou vitória importante em disputa envolvendo o maior ativo da sua carteira imobiliária. Após duas décadas de tratativas, a Fundação obteve, nesta sexta-feira (15/9), a regularização definitiva do imóvel que abriga o Hotel Renaissance, localizado no Jardim Paulista, área nobre de São Paulo.
O presidente Ricardo Pontes enfatiza a importância da conquista de regularização do Renaissance que há muito a Fundação ansiava por esta solução.
“A regularização exitosa deste imóvel representa relevante conquista da nossa Fundação, fruto do trabalho de nossa equipe que, diariamente, empenha-se em viabilizar as melhores soluções, a exemplo do habite-se do Hotel Renaissance”, comemora Pontes.
Com igual entusiasmo, a diretora de Investimentos, Alenir Romanello, acrescenta que “essa conquista agrega valor ao patrimônio dos planos da Fundação, o que reflete positivamente para todos”.
Potencial de novas receitas
Sobre a regularização do imóvel, a diretora explica que a decisão da Secretaria de Urbanismo e Licenciamento da capital paulista reduziu significativamente os riscos de operação do ativo e possibilita novas explorações comerciais na área do imóvel, que têm o potencial de trazer receita adicional ao investimento.
Desde 1998, a operação hoteleira no imóvel, atualmente administrada pela Marriott, funcionava por meio de liminar judicial. A regularização do ativo foi amplamente discutida entre a Fundação e o poder público ao longo dos anos e agora obtém a solução definitiva.
Comunicação Social da FUNCEF

