FUNCEF lança campanha para aproximar participantes ativos do seu plano

A campanha "O Futuro é lindo quando você não deixa pra depois" vai oferecer atendimento presencial e conteúdo digital até 5 de julho

Participantes -
06/05/2024

A Fundação lançou a campanha O Futuro é lindo quando você não deixa pra depois, nesta segunda-feira (6/5), para aproximar ainda mais o empregado CAIXA do seu plano de previdência. Até 5 de julho, a campanha atuará em duas frentes: atendimento presencial na Matriz I e conteúdo digital nos canais de comunicação da FUNCEF.

O estande instalado no Átrio dos Vitrais da CAIXA terá consultoras da Fundação diariamente, das 9h às 18h. Lá, será possível tirar dúvidas, alterar o percentual de contribuição, cadastrar dependentes, entre outros serviços, e até aderir ao Novo Plano.

O evento contou com a presença do presidente Ricardo Pontes e dos diretor de benefícios Jair Ferreira, de Administração e Controladoria em exercício, Rodolfo Machado e de Investimentos e Participações em exercício, Fabiano Nogueira, pela FUNCEF; por parte da CAIXA, marcaram presença, o superintendente nacional Edgard Amaro e o gerente nacional Henrique Santana, além de representantes de entidades.

Na abertura do estande, o presidente Ricardo Pontes ressaltou que a ideia da ação é permitir que os participantes na ativa possam usufruir tudo o que o seu plano de benefício pode oferecer.

O melhor exemplo é a chamada paridade. Isso significa que a CAIXA, como patrocinadora, deposita, todos os meses, o valor igual ao percentual escolhido pelo empregado, até o limite de 12% do salário de contribuição, o que possibilita dobrar o aporte de recurso logo na largada.

“Atualmente, a média de contribuição é de 9%. Lembramos que quem aporta 12% terá grande diferença na hora de se aposentar. Temos visto, agora, colegas que estão no PDV que se assustam com o valor do benefício porque não atentaram para isso antes, como também presenciamos a satisfação de quem manteve sua contribuição em 12% ao longo de sua jornada ativa na CAIXA”, disse Ricardo Pontes.

060524_site_noticia_campanha2.png

O superintendente nacional da CAIXA, Edgard Amaro, parabenizou a Fundação pela iniciativa. “Depois da folha de pagamento, o maior investimento que a CAIXA faz (aos empregados) é na Fundação. Alguns desconhecem esse investimento porque nós temos uma tendência de nos preocuparmos com isso perto da aposentadoria. Eu acho a frase dessa campanha perfeita. O futuro é lindo mesmo se você não deixar para depois. Tem que começar a pensar agora”, afirmou ele.

Simulação de cenários

Com as consultoras da FUNCEF, os participantes poderão simular cenários e avaliar o impacto positivo da elevação do percentual de contribuição no seu benefício futuro.

Outra grande vantagem na decisão é que a Receita Federal permite deduzir contribuições de previdência complementar até o teto de 12% dos rendimentos brutos no modelo de Declaração Completa. Dentro deste limite, o valor das contribuições é subtraído da base de cálculo do IR e, com isso, o participante tende a pagar menos imposto.

O benefício fiscal pode ser utilizado para turbinar o benefício futuro. Ao reinvestir o valor deduzido a cada ano no plano, o participante acelera a sua formação de reserva, favorecido pelo efeito dos juros compostos no longo prazo.

Convite para visitar

O diretor de Benefícios Jair Ferreira reforça o convite aos empregados da CAIXA. “É importante saber como funcionam suas contribuições para saber como será o seu benefício depois. Passe aqui, que a nossa equipe terá o prazer de te atender e apontar quais as melhores possibilidades para o seu caso”, disse ele.

A Campanha O Futuro é lindo quando você não deixa pra depois é mais uma ação da FUNCEF, que tem rodado o Brasil com ações de educação previdenciária – foram quase 140 em 2023.

Além da campanha, participantes podem buscar atendimento em todos os canais de relacionamento da Fundação e saber mais sobre seu plano no site e nos perfis da FUNCEF nas redes sociais.

060524_site_noticia_campanha3.jpg

Comunicação Social da FUNCEF

Leia também

Portal traz mais conforto, tecnologia e novos conteúdos que podem ser acessados pelo computador ou celular
Evento reúne mais de 5 mil participantes até sexta-feira (24/10), em São Paulo, para debater o futuro dos fundos de pensão

Compartilhe nas redes sociais!