A FUNCEF promoveu palestra sobre a gestão de processos como ferramenta para geração de resultado, nesta quarta-feira (6/9), com Ulisses Sampaio, especialista no tema, consultor e professor do Ibmec/DF. Destinado aos gestores da Fundação, o evento faz parte do ciclo de ações do Planejamento Estratégico 2024-2027.
Na abertura do evento, o presidente Ricardo Pontes destacou a disposição da atual gestão em repensar todos os processos da FUNCEF com o propósito de atender cada vez melhor os milhares de participantes.
“Nós, gestores, temos a missão de estimular uma cultura que vise melhorias sempre e resulte em ações mais ágeis, mais colaborativos e menos burocratizadas. Queremos que todos os empregados da FUNCEF estejam abertos à renovação e às novas práticas exigidas pelo atual cenário tão dinâmico e disruptivo”, observou.

Na palestra, Ulisses Sampaio apresentou a gestão de processos no novo contexto dos negócios, o impacto das novas tecnologias e caminhos práticos para adaptação a esse novo contexto. E o que se ganha na modelagem de processo?
“O autoconhecimento”, observou Sampaio. “A partir do conhecimento da situação atual dos processos, ou seja, a partir do conhecimento detalhado de como e porque as coisas estão acontecendo, do jeito que a organização está se percebendo, o caminho da melhoria se torna uma opção viável”, completou.
Comunicação Social da FUNCEF

