A FUNCEF está com novidades no aplicativo. A versão atualizada do app, com o ícone azul, traz novas funcionalidades para oferecer melhor experiência de navegação aos participantes e para tornar os serviços oferecidos na plataforma mais ágeis.
Quem já tem o aplicativo FUNCEF instalado só precisa acessar a loja oficial no seu telefone ou tablet e optar pela atualização, a exemplo do que já fizeram mais de 10 mil usuários.
Caso não tenha ainda o app, é só clicar em baixar. A aplicação é gratuita tanto para os usuários de dispositivos da Apple quanto do Android.
O que há de novo
O botão do chat foi substituído pelo do WhatsApp. A ferramenta mantém o atendimento em tempo real, 100% humano, dando mais rapidez nas respostas aos usuários.
Foi criado ícone para o atendimento por videochamada com a plataforma Microsoft Teams, facilitando o esclarecimento de dúvidas dos participantes. É possível, por exemplo, diálogo com a câmera aberta e o compartilhamento de tela.
Com o calendário para entrega da declaração de imposto de renda, aberto de 15 de março a 31 de maio deste ano, o aplicativo traz, logo na tela inicial, um botão para baixar o informe de rendimentos de 2023.
Outra novidade é que o participante receberá um aviso toda vez que o app FUNCEF for atualizado para que possa baixar a versão mais recente e não perder as novas funcionalidades.
A biblioteca do aplicativo foi atualizada com o que há de mais moderno no mercado, reduzindo os riscos de bugs e de restrições das lojas da Apple e do Android.
Simulador de opção do regime tributário
O Autoatendimento, comum ao site e ao app FUNCEF, passou a hospedar o simulador de opção de regime de tributação de resgate e o de opção de regime de tributação de benefício.
A ideia do serviço é, além de garantir transparência, oferecer informações para que o participante decida qual regime de tributação (regressivo ou progressivo) é mais vantajoso para ele na hora de solicitar o benefício ou resgate.
A Lei 14803/2024 estabeleceu que os participantes podem escolher o regime de tributação até o momento do pedido do benefício ou do resgate. A regra vale até para quem já havia feito a opção na adesão ao plano de previdência complementar.
O simulador vem sendo usado, com bastante frequência, pelos empregados da CAIXA interessados em aderir ao Programa de Demissão Voluntária (PDV) que está aberto até 31 de maio. É válido a todos os participantes.
Comunicação Social da FUNCEF

