Ação conjunta visa reduzir endividamento

Trabalho conjunto teve início após pedido de participantes e das entidades

Empréstimo -
06/09/2018

A CAIXA deu início à preparação das equipes que irão atuar junto aos empregados que estejam enfrentando endividamento, nesta quarta-feira (5/9). Superintendentes e gerentes participaram e webstreaming em que as medidas foram explicadas e detalhadas. No início de agosto, a FUNCEF, por meio da DIBEN, já havia iniciado as ações previstas, com novas linhas do CredPlan e novas taxas de juros. Para o presidente da FUNCEF, Carlos Vieira, a ação em prol dos participantes fica agora completa. “Desde o início atuamos em conjunto com a CAIXA, buscando as melhores soluções para nossos participantes. A CAIXA manifestou sensibilidade, ao entender a necessidade de buscarmos alternativas conjuntas”, destaca.

Cientes do impacto causado pela cobrança dos equacionamentos da FUNCEF e da capacidade de pagamento de empregados ativos e assistidos, CAIXA e FUNCEF anunciaram em julho medidas para amenizar o endividamento. O trabalho conjunto teve início após o pedido de participantes e de entidades representativas dos aposentados e empregados da CAIXA ser apresentado à Patrocinadora. Um Grupo de Trabalho, incluindo representantes da CAIXA e da FUNCEF, foi formado em maio e apresentou uma série de medidas, posteriormente aprovadas pela Diretoria Executiva da FUNCEF e pelo Conselho Diretor da CAIXA.

Comunicação Social da FUNCEF

Leia também

Portal traz mais conforto, tecnologia e novos conteúdos que podem ser acessados pelo computador ou celular
Evento reúne mais de 5 mil participantes até sexta-feira (24/10), em São Paulo, para debater o futuro dos fundos de pensão

Compartilhe nas redes sociais!